segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sábado de Grandes Surpresas.


Conforme combinado com Sérgio,  passei na casa dele e seguimos para Busca Vida sem presa pois a maré estaria toda seca as 07:30 hs. Não fomos os primeiros a chegar, lá já havia outros pescadores. Foi a primeira vez que vi aquela praia com a maré toda baixa, foi uma grata surpresa ver aquela belíssima e atrativa formação rochosa com alguns bons pontos para arremesso.
Nenhuma ação durante muito tempo, até que derrepente, percebí uma mancha branca no horizonte (foto) que me chamou a atenção, Eram baleias saltando, dando um show, mostrei a Sérgio que ficou bastante emocionado, este alertou os outros pescadores, a movimentação, infelizmente, muito distante para ter suas imagens capturadas na minha maquina.
Passado aquele evento impagável,  ficamos sem nenhuma ação, até que percebemos que bem a nossa frete, havia uma bola de Pititingas, que atraiu um grande cerdume de Guaricemas, estas atacavam a isca sem cerimônias. Isto levou mais ou menos uma hora sem que nossas iscas fossem percebidas pelos peixes, até que Sérgio me disse que tinha um Sabiki e uma Rapala em suas tralhas. Substituimos as iscas que usavamos (pititinga e camarão), pelas atificiais, eu com o Sabiki e Ségio com a Rapala. Para mim foi uma boa troca, no primeiro arremesso capturei esta Guaricema da foto abaixo, e como num passe de mágia eles foram embora.




No domingo voltei lá esperando encontrar as Guaricemas, desta vez com minha família, armado com Sabikis feitos por mim, no mesmo dia pela manhã. Marquei com Gustavo lá, só que, indo com esposa e filhos me atrasei. Na praia, nada de peixe, muito sargaço, vento e mar agitado, toda esta mudança era o inicio de mais uma frente fria.


Sabiki de Sérgio (japonês, anzol Maruseigo) 


Sabiki by Marcão (anzol 4330) feito no domingo, evidente que já há melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário