segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O domingo foi para testemunhar toda piscosidade do RV.


Minhas pescarias geralmente são no sábado, más, devido ao mau tempo aproveitei o dia para resolver algumas pendências. Na volta para casa lá pelas 13:30 hs. após o temporal que caiu na região do Imbuí aproveitei para dar uma olhada no mar. Realmente, minha escolha em não ir pescar naquele dia foi acertada, a água estava que era barro puro e bastante misturada com toda sujeira que desceu das ruas para o mar após toda aquela chuva.
No domingo como já é de costume, nada de pescar sozinho, e se isto acontecer é na companhia da família, lá no Dique do Tororó, com varinhas de bambú e isca de farinha de trigo, é muito divertido.
Só que neste domingão foi diferente, a preguiça entrou pela porta da minha casa e se instalou, eu como de costume acordei bem cedo, preparei, tomei meu café e fui assistir um programa de pesca na televisão,  foi aí que comecei a me questionar, se todos estão dormindo e eu não tenho o que fazer, então não fará mal nenhum se eu for no Rio Vermelho dar uma olhada no mar e bater papo com os pescadores da colônia apenas para passar o tempo, quando eles acordarem, me ligam e em 10 minutos estarei aqui. Fui trocar de roupa e os questionamentos continuaram, ora, se eu vou lá no RV então não fará mal se eu levar uma vara com uma zig-zag, vai lá que o peixe encosta, foi o que eu fiz. Rapidinho, olha eu lá no Rio Vermelho e como sempre acontece após uma trovoada o mar estava liso, desta vez a água estava limpa, vento NE de 8 a 10 km,  e o mais importante, a isca que a várias semanas não encostava estava lá, um dia perfeito para pescar.
Já passava das 07:00hs quando o sol começou a esquentar, foi aí que um enorme cardume de bonitos entrou, não dava para saber onde ele começava ou onde terminava, era muito peixe pulando de todos os lados, o problema é que com a quantidade de presas naturais na água quem estava com artificiais como eu,  ficou só observando aquele mundaréu de peixes jogando a isca para as pedras e a turma que pescava com pititinga matando a pau.
Meu telefone tocou e eu tive que voltar para casa, feliz por ter feito a opção de aguardar este chamado testemunhando toda a piscosidade existente no Rio Vermelho.

Um comentário:

  1. Fala cara!!! Beleza? Estava rondando pela internet em busca de informações sobre a pesca do Dique do Tororó e encontrei seu blog. Li alguns posts e depois voltarei para ver mais.

    Abraços!!!

    Ps: Pescar no dique é bom? Sai peixe mesmo lá?

    ResponderExcluir